Série de Pinturas : PURA

 Revelando a Pureza da Infância - 



Na agitada tapeçaria da vida, há momentos de pura beleza e inocência que brilham como pérolas preciosas. São nesses momentos que encontramos a verdadeira essência da infância, uma fase da vida marcada por sorrisos genuínos, descobertas inesquecíveis e uma imaginação que não conhece limites. É precisamente essa essência que a nova série de pinturas intitulada "Pura" busca capturar.

A série "Pura" é uma jornada artística que convida a mergulhar nas profundezas da infância, onde as cores são mais vivas, as emoções são mais sinceras e cada momento é uma aventura em si. Através de pinceladas habilidosas e uma paleta meticulosamente escolhida, cada tela ganha vida com a pureza e a autenticidade que definem a infância.

Cada obra da série é uma janela para a inocência intemporal. Com traços que capturam a alegria de um sorriso infantil, as descobertas que iluminam os olhos curiosos e os momentos de brincadeiras sem preocupações, as pinturas contam histórias de um mundo onde a imaginação é a rainha e a simplicidade é a chave para a felicidade.

As pinturas da série "Pura" celebram a magia de ser criança. De cenas simples na natureza a sonhos impossíveis, cada cenário é cuidadosamente criado para relembrar o encanto que preencheu os dias em que pude estar com crianças dos vários países por onde andei. É também, uma celebração das memórias que nos acompanham até a vida adulta, lembrando-nos da importância de manter viva a criança interior.

Ao explorar cada detalhe das obras da série "Pura", somos convidados a refletir sobre nossas próprias jornadas na infância. Mais uma vez, minhas pinturas evocam um sentimento de nostalgia, uma sensação de que, mesmo em meio às complexidades do mundo adulto, a pureza e a simplicidade da infância ainda podem ser encontradas dentro de nós.

A série "Pura" não é apenas uma expressão artística; é uma ponte entre gerações. 

Ela nos lembra da importância de compartilhar essas lembranças com os mais jovens, nutrindo sua imaginação e encorajando-os a abraçar a pureza que reside em cada momento.

Em cada pincelada,  busco capturar a beleza atemporal da infância, recordando-nos de que, mesmo enquanto adultos, podemos encontrar inspiração e alegria na simplicidade da vida. 

As pinturas não são apenas uma celebração da pureza da infância, mas também uma celebração da pureza que habita em cada um de nós.

Espero que você envolva-se e reconheça-se em alguma memória pura...

Jo Cortez

Comentários

Postagens mais visitadas